Dicas de leitura da Thai ✨
- Cygnus Blog
- 20 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Por Thainá Brandão Figueiredo, São Paulo 2020.

Quem não aprecia uma boa leitura, não é mesmo? As vezes temos que enfrentar o trânsito no transporte público, uma longa viagem, suportar horas em filas de banco e, nesse momento, nada melhor do que ter um bom livro em mãos. Seja um livro físico, por áudio ou livros digitais, toda forma de leitura é válida. Nesse post eu vim indicar algumas leituras pra te dar aquela ajudinha caso esteja na dúvida do que ler. • Lady Killers: Assassinas em Série, Tori Telfer O livro lançado pela Darkside Books foi inspirado na coluna homônima que a própria Tori Telfer, escritora do livro, mantinha em um site chamado Jezebel. O livro retrata a vida de algumas das mais letais serial killers da história, detalhando a vida dessas mulheres desde antes do primeiro assassinato às maiores atrocidades cometidas por elas. Os livros no gênero True Crime (crimes reais), têm ganhado muita visibilidade nos últimos tempos. Por ser um gênero instigante, prende a atenção do leitor, fazendo com que a gente passe a leitura inteira querendo saber o desfecho de cada crime cometido. O livro conta a história de catorze mulheres, dentre elas: Elizabeth Báthory, Mary Ann Cotton, Nannie Doss, entre outras. A autora também destaca como o assassinato em série, aos olhos da sociedade, está atrelado aos homens e assim, insistem na mística de que as mulheres não são capazes de cometer crimes tão cruéis. Não é uma leitura leve (não recomendo para pessoas sensíveis), mas te prende de tal forma que fica praticamente impossível não devorar o livro de uma vez.

• A Última Festa, Lucy Foley
A última festa planta no leitor a semente da dúvida: será que velhos amigos são sempre os melhores amigos?
Esse livro me surpreendeu bastante. O livro começa com nove amigos de faculdade que sempre comemoram juntos o réveillon. Porém, na virada para 2019, só oito saíram vivos da viagem. A gente passa o tempo todo quase arrancando os cabelos pra descobrir quem é o assassino e, sempre que pensamos saber, vem uma surpresa nova. Cada personagem vive o seu próprio drama, o que aumenta a lista de suspeitos cada vez mais. A autora Lucy Foley conseguiu deixar esse mistério bastante dinâmico pois, a cada capítulo você foca em um determinado personagem, alternando entre o passado e o presente. É o tipo de livro que te prende do começo ao fim e vale cada segundo da leitura!
• E não sobrou nenhum, Agatha Christie. Na mesma pegada do livro citado anteriormente, neste suspense de Agatha Christie, dez pessoas desconhecidas são convidadas para passar um período de férias na Ilha do Soldado. Quando chegam à ilha, descobrem que estão isolados e sem possibilidade de sair. Logo de cara, na primeira noite um dos convidados morre e, logo em seguida, um poema infantil emoldurado na mansão narra uma sequência de mortes, criando assim uma desconfiança nos personagens fazendo com que questionem o porquê foram convidados. A leitura é dinâmica e também alterna entre passado e presente, gerando ainda mais mistério em cima dos acontecimentos. Ah, e esse é o livro de mistério mais vendido no mundo! Vale a pena dar uma chance :)
Tem alguma indicação pro próximo post? Envia pra gente na aba Contato :) Beijinhos ✨
Commentaires