Precisamos falar sobre porque 2020 esta sendo o ano de Demi Lovato
- Cygnus Blog
- 18 de out. de 2020
- 3 min de leitura
por Juliane Rodrigues, Ipameri - GO, 2020

Que 2020 vem sendo um ano difícil desde o começo não é novidade pra ninguém, e apesar de tudo o que vem acontecendo a atriz e cantora escolheu esse ano para seu retorno.
Após um caso de overdose em Julho de 2018, onde a atriz e cantora quase perdeu a vida, Demi se afastou das mídias e deu um tempo na carreira para se recuperar e cuidar de sua saúde física e mental.
No inicio desse ano, Demi Lovato retornou aos palcos apresentando sua nova musica intitulada "Anyone" no Grammy, musica que é claramente um pedido de socorro "Alguém, por favor, me envie alguém, Senhor, tem alguém? Eu preciso de alguém. Eu costumava implorar pela atenção do mundo, acho que chorei vezes demais, eu só preciso de mais carinho, qualquer coisa que me faça seguir em frente."
Demi se emocionou ao apresentar sua musica, e arrancou lagrimas de todos ali presentes, sendo aplaudida de pé.
Anyone foi escrita dias antes de sua overdose, o que nos faz pensar no quanto ela estava magoada, triste e sozinha.
Demi sempre teve problemas com seu corpo, sofria bullying por conta disso e nunca conseguiu se sentir bem consigo mesma, ela teve depressão, problemas de bipolaridade, sofreu com automutilação, já fez reabilitação, e mesmo assim ainda é difícil pra ela.
Em março ela lançou "I Love Me", música onde ela questiona isso tudo que ela passou, "por que eu me comparo com todo mundo? E eu sempre aperto o botão da auto-destruição, eu me pergunto quando me amar será suficiente", e podemos ver no video clipe "flashs" sobre Camp Rock (filme que ela estreiou em 2008 ao lado dos Jonas Brothers), também sobre os Jonas Brothers, seu ex namorado Wilmer e ate uma cena onde ela toca uma uma mulher sendo socorrida por paramédicos representando ela durante sua overdose, não podemos negar que é um vídeo cheio de emoção.

Ainda falando sobre aceitação, em Setembro, mês de prevenção ao suicídio, em parceria com Marshmello, lançaram a musica OK Not To Be OK", onde a principal mensagem é dizer que esta bem em não esta bem, "Quando você está cheio de emoções, e você está perdendo o foco, e você se sente exausto demais para respirar, não se perca no momento Ou desista quando estiver o mais perto, tudo que você precisa é de alguém para dizer, tudo bem não estar bem."
Demi sempre passou mensagens de apoio nas suas músicas, nas suas redes sociais, ela sabe muito bem como é a sensação de precisar ser salva, e ela quer passar a mensagem que o suicídio, a automutilação, bebida e drogas não são a solução, que existe ajuda, para aqueles que quiserem ser ajudados.


No finalzinho de Setembro Demi lançou "Still Have Me" pegando os fãs de surpresa, música que tem como objetivo nos mostrar que apesar de tudo o que aconteça, as pessoas que a gente perca no caminho, nós ainda temos a nós mesmos e é isso que importa, não podemos nos perder.
"Eu não tenho muito, mas pelo menos ainda me tenho, eu ainda me tenho, e isso é tudo que eu preciso, então leve a minha fé, mas pelo menos eu ainda acredito, eu ainda acredito, e isso é tudo que eu preciso, eu não tenho muito, mas pelo menos ainda me tenho."
Dias antes do lançamento dessa música tivemos a noticia que seu noivado com o Max Ehrich tinha chegado ao fim depois de apenas 2 meses. Fontes próximas ao casal conta que eles estavam discutindo bastante nos últimos dias e com isso resolveram dar fim ao relacionamento, porém Max não vem aceitado isso muito bem, no entanto Demi parece estar ótima com a decisão.
Podemos até dizer que "Still Have Me" pode ser uma mensagem também para seu ex noivo (?), acho que nunca saberemos.
Após todas essas musicas, a que vem chamando mais atenção é sua ultima musica, intitulada "Commander in Chief", onde ela abertamente e claramente faz uma critica sobre o atual governo dos EUA (e que se encaixa perfeitamente ao nosso governo daqui também).
Demi Lovato foi ao mesmo tempo criticada e aplaudida por causa dessa música, pois é basicamente um tapa na cara de seu atual governante. Estamos vivendo tempos difíceis, em meio a uma pandemia, jovens negros, mulheres, comunidade LGBTQ+ sendo mortos e ninguém fazendo absolutamente nada sobre isso.
"Comandante chefe, honestamente, se eu fizesse coisas que você faz, eu não conseguiria dormir, é sério. Você ao menos sabe a verdade? Estamos em crise, as pessoas estão morrendo, enquanto você enche seus bolsos. Comandante chefe, como é ainda ser capaz de respirar, respirar?" Uma musica muito necessária em tempos como esse.

Não podemos negar né, 2020 esta sendo o ano dessa cantora maravilhosa, e o ano ainda não acabou, será que teremos mais novidades? Espero que sim.
O que acharam? Deixe seu comentário, curta e compartilhe com seus amigos.
Beijos da Ju.
Comments